Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O amor nada mais é...




Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.” (William Shakespeare)
“O amor é um sórdido embuste pelo qual a natureza nos leva a continuar a espécie.” (William Somerset Maugham)
“O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. (Aristóteles)
“O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.” (Michelangelo)
Algumas centenas de pensadores tentaram por diversas vezes e em diversas épocas explicar substancialmente o que é esse tão buscado e desejado sentimento designado “amor”. Porém a definição que mais me deixou intrigado não foi nenhuma dessas aqui citadas, e sim a seguinte: O amor nada mais é que o maior sentimento que podemos sentir”.
Não escutei essa frase de um célebre filósofo, muito menos li em um consagrado livroBest-seller e sim escutei de alguém que é muito importante pra mim, talvez por isso, esse meu inconformismo.
É, sim uma definição aceitável …pois diferencia o amor da paixão e do desejo que são finitos, mas não conseguia até a pouco tempo, aceitar que uma expressão tão vazia como “nada mais é” partilhasse da mesma frase com a palavra mais singela, linda e completa de todos os dicionários: “amor”Porém depois de te conhecer a fundo e de estar estreitamente ligado a ti por um sentimento que por vezes é confuso e em outras tão claro, consigo aceitar e até concordar plenamente que essas expressões podem sim estar juntas em algumas ocasiões, e assim, agora cito alguns exemplo…:
O amor nada mais é que…aquele sentimento que nos faz perder o sono e passar a noite por escrever cartas apaixonadas;
O amor nada mais é que…aquele “pitoco” que você liga quando chega perto, e me faz esquecer de todo mundo ao meu arredor;
O amor nada mais é que…aquilo que me faz ficar de pernas trêmulas quando estás perto de mim;
O amor nada mais é que…aquilo que faz o coração acelerar e as mãos ficarem dormentes quando você me beija;
O amor nada mais é que…me faz esquecer de mim pra lembrar só de você;
O amor nada mais é que…aquilo que nos coloca dentro de uma “bolha” onde só nós dois existimos, quando estamos juntos;
O amor nada mais é que…aquilo que é infinito e que precisamos encontrar em nós para achar no outro (Heidgger);
E por fim, a definição que mais me é satisfatória e que pra mim é a mais completa:
O amor nada mais é que… O amor nada mais é que…
O amor é TUDO isso que sinto por você agora !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário